Total de visualizações de página

14 de julho de 2009

Atualização do Bolsa Família em 27 locais para atualizar Bolsa Família

As filas estão imensas no posto do Bolsa Família na Rua Djalma Dutra, subindo as escadarias que saem em Nazaré. Até agora apenas 13 mil beneficiários do Programa fizeram a atualização cadastral. As outras 54.542 mil famílias que devem renovar o cadastro têm até o dia 31 de agosto. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), oferece 29 postos de atendimento, que envolvem 10 unidades de ensino da rede municipal, todos os 14 Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e três postos do Serviço Integrado de Atendimento Regional (Siga).
O atendimento em qualquer um dos locais é sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para garantir maior tranquilidade ao beneficiário, o Salvador Atende (156) presta as informações necessárias à atualização, locais de atendimento, documentação a ser apresentada e situação do beneficio.
Para tanto, é preciso apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho do titular do beneficio e de todos os integrantes da família maiores de 18 anos, certidão de nascimento dos menores de 18 anos, comprovante de escolaridade, frequência escolar e cartão de vacinação das crianças menores de sete anos.
A Setad informa que é importante não deixar para o final do prazo para evitar filas. Quem não observar o tempo determinado terá o beneficio suspenso e depois, cancelado, já que a atualização é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e deve ser feita a cada dois anos. Salvador tem atualmente 157.141 famílias beneficiadas pelo programa do governo federal.

Nenhum comentário: