As filas estão imensas no posto do Bolsa Família na Rua Djalma Dutra, subindo as escadarias que saem em Nazaré. Até agora apenas 13 mil beneficiários do Programa fizeram a atualização cadastral. As outras 54.542 mil famílias que devem renovar o cadastro têm até o dia 31 de agosto. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), oferece 29 postos de atendimento, que envolvem 10 unidades de ensino da rede municipal, todos os 14 Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e três postos do Serviço Integrado de Atendimento Regional (Siga).
O atendimento em qualquer um dos locais é sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para garantir maior tranquilidade ao beneficiário, o Salvador Atende (156) presta as informações necessárias à atualização, locais de atendimento, documentação a ser apresentada e situação do beneficio.
Para tanto, é preciso apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho do titular do beneficio e de todos os integrantes da família maiores de 18 anos, certidão de nascimento dos menores de 18 anos, comprovante de escolaridade, frequência escolar e cartão de vacinação das crianças menores de sete anos.
A Setad informa que é importante não deixar para o final do prazo para evitar filas. Quem não observar o tempo determinado terá o beneficio suspenso e depois, cancelado, já que a atualização é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e deve ser feita a cada dois anos. Salvador tem atualmente 157.141 famílias beneficiadas pelo programa do governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário