Total de visualizações de página

3 de julho de 2009

CDC- uma conquista do Conselho de Moradores do Alto do cruzeiro de Cosme de Farias


A cada dia fica mais difícil imaginar um mundo onde as pessoas não tenham acesso a informática. Os benefícios sociais alcançados pelo uso da rede fazem parte de um processo de mudança no quadro social, uma vez que permitem, entre outras coisas, o aumento da capacitação profissional e por conseqüência o nível de geração de renda e empregabilidade das pessoas. Nesse universo encontram-se iniciativas como a do Conselho de Moradores do Alto do Cruzeiro do Bairro de Cosme De Farias.
Instalado na Associação Beneficente do Alto do Cruzeiro-ABMAC, com a parceria feita entre o conselho de moradores e a associação pôde tornar-se realidade, e ser um dos maiores investimento visto nos últimos anos em Cosme de farias, Atualmente estamos com oficina nos cursos de Informática Básica para crianças, adultos e idosos., tendo como participante, pessoas que não tem ou nunca tiveram nenhum tipo de acessibilidade a informática.
Os CDC- Cento Digital e Cidadania serve para tentam diminuir o abismo de classe pelo menos no campo sócio-digital, onde aqueles menos favorecidos possam inserir-se em um universo até então desconhecido.
Uma luta do Conselho de Moradores do Alto do Cruzeiro hoje administrado pelos gêmeos, é um instrumento para ser usado por toda comunidade e que não podemos deixar fechar as portas ,atualmente o espaço esta sobre a administração da diretoria da ABEMAC e com os esforços e acompanhamento de perto do conselho de moradores entidade responsável em canalizar esse instrumento,numa luta diária para bancar todas as despesas de manutenção com água, luz telefone, tudo isso para que a comunidade possa ter uma alternativa para o desemprego e a falta de qualificação profissional e que sirva como um instrumento de inclusão social das pessoas residente do bairro .
Contamos com sua ajuda para mantermos vivo, esse grande projeto!

Nenhum comentário: