Total de visualizações de página

10 de julho de 2009

Projeto de lei que regulamenta a profissão de moto taxista, motoboy, foi aprovado no Senado




O plenário do Senado aprovou, em votação simbólica, na noite de quarta-feira (8), um projeto de lei que regulamenta as profissões de moto taxista, motoboy e moto frete.
A nova lei, que ainda precisa ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece a idade mínima de 21 anos para o exercício dessas profissões, além da exigência de habilitação por, no mínimo, dois anos na categoria de motos. Pelo projeto, caberá ainda às câmaras definirem em cada município regras específicas, como se poderá haver ou não moto táxi para transporte de passageiros.


Sabemos que no bairro de Brotas é comum essa modalidade de transporte e serviço, onde a maiorias dos prestadores do serviço são jovens trabalhadores que encaram essa atividade com êxito e coerência, um serviço que a comunidade utilizar e considera hoje um meio de transporte rápido e eficiente.
Algumas medidas de seguranças para proteger o prestador do serviço e o usuário foram embutidas no projeto e que fará com quer torne ainda mais seguro, só falta agora à categoria se reunir e cobrar da câmara de vereadores de salvador que regulamente a profissão também aqui em nossa cidade.

Nenhum comentário: