Total de visualizações de página

13 de novembro de 2009

Prefeito começar a arrumar as ARS- Administrações Regionais (Sigas), para eleições de 2010

Depois de exonerar todos os administradores indicados pelos vereadores da cidade, atendendo uma reivindicação antiga da população de Salvador, cansada de ver as Administrações Regionais (ARs) serem aparelhadas pelos cabos eleitorais de vereadores e ex-vereadores, sendo utilizadas como instrumento de campanhas e intervenções nos redutos eleitorais, a população aplaudiu a decisão do prefeito de mudar essa realidade e nomear para os cargos técnicos de carreira, sendo autorizado o investimento na formação destes técnicos para a nova proposta que mudou o nome das ARs para SIGA, o pomposo Serviço Integrado de Atendimento Regional.



Agora, numa demonstração de que os tempos de mudanças acabaram, e com uma nova velha face o prefeito voltou atrás e os cargos voltaram a ser ocupados por indicação política do prefeito, dos seus aliados, dos vereadores e candidatos derrotados nas últimas eleições, como estamos vendo agora acontecer com a AR de Valéria: ontem (dia 12) o administrador foi exonerado e no seu lugar nomeado o candidato a vereador Jorge Bastos, derrotado com 5.370 votos.



Pelo visto as antigas ARs seguirão agora para funcionar como comitês eleitorais legalizados em Salvador. No Subúrbio Ferroviário já houve a tentativa de exonerar o administrador, que ainda não saiu graças a mobilização das lideranças. Vamos acompanhar o próximo lance dessa ocupação política do território de Salvador. Seria muito bom esse filme não passar em Brotas.

Nenhum comentário: