Total de visualizações de página

2 de junho de 2010

Brotas terá Unidade de Pronto Atendimento em Saúde 24hs

Uma luta antiga da população de Brotas tornando realidade. O Ministério da Saúde liberou os recursos para a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Salvador e uma delas será em Brotas. Durante audiência do Conselho Distrital de Saúde de Brotas com o secretário de Saúde de Salvador, Carlos Brito, articulada pelo vereador Gilmar Santiago (PT), ele
Informou que a UPA começará a ser construída ainda este mês de junho l, em um terreno ao lado do Condomínio Vale das Flores.
A construção desta unidade de saúde foi reivindicada pelos os gêmeos de Brotas e o conselho distrital de saúde . A UPA é uma espécie de clínica especializada em atendimentos de urgência e emergência. Terá capacidade para fazer 490 atendimentos/dia, inclusive raios X e exames de sangue e urina.
Contará com 02 médicos clínicos, 02 médicos pediatras, 01 médico cirurgião ou ortopedista.
Haverá uma sala equipada para dar o apoio necessário à medicação, fazer nebulização e outros procedimentos médicos básicos.
Seu funcionamento e gerenciamento serão através de uma parceria publico privada com licitação já publicada em diário oficial do município de salvador.
O presidente do conselho distrital marcos Antonio Sampaio comemorou a noticia e diz que será um grande investimento na área de saúde em nossa região e que acabará com aquelas situações de mães irem com seus filhos para os grandes hospitais e outras unidades da cidade muitas das vezes a pé por falta de condições financeiras .

É uma luta dos gêmeos de Brotas e um presente para nossa comunidade

Nenhum comentário: