Total de visualizações de página

19 de novembro de 2010

Prefeitura de salvador se transforma em casa dos improvisos, com relação solução de risco e acessibilidade da área de lazer na Bonocô

A área de lazer construída no canteiro central da Avenida Bonocô, ainda nem foi inaugurada oficialmente e já é alvo de críticas da população, e de urbanistas. São cerca de dois quilômetros de pista de Cooper, parque infantil e quiosques com mesas e bancos. Como o acesso ao canteiro só é possível através de uma única passarela, que é insuficiente Se analisarmos o tamanho da área. Veremos que a falta dessa vias de acesso, levaram os populares a destruí a frágil cerca de arame que circunda o espaço, para ter livre e fácil acesso, perigosamente, pelas pessoas que atravessam a via, que não tem sinaleiras e vias de acesso mais segura.


Segundo Marcos Antonio Almeida Sampaio- Presidente Conselho de Moradores de Cosme de Farias “nós que somos da comunidade não somos contra a área de lazer, pois, com todos os riscos sabemos da necessidade e importância da área para nossa comunidade e para as comunidades do entorno, como Cosme de Farias, Vale do Matatu, Brotas e Campinas de Brotas, muitas sem nenhuma opção de lazer. Mas não podemos abrir Mao da segurança e dos mecanismos e garantias do acesso, pois nãos querem que em contra-patida da área de lazer, vidas sejam ceifadas em nossa comunidade, como quase acontecia no último sábado quando um carro por volta das 16h30min invadiu a área de lazer na altura da lesbiscut e derrubou um poste de iluminação e quase atropela algumas pessoas.



A prefeitura de salvador tem que para de uma vez por todas de tentar resolver os problemas da cidade com improvisos inadequados ainda que sejam provisórios. colocando a vida das pessoas em jogo como é o caso da escada do terror que eles colocaram em resposta das críticas feitas pela comunidade, uma escada que não sabemos se o risco maior é despencar da altura da escada de corrimão baixo ou for atropelado ao tenta atravessar a via perigosa .


Continuou Sampaio “Parece que a prefeitura, ou seja, o Sr Evaldo Jorge surperindente de infra estrutura do município, realmente decidiu. Que Só vai tomar uma posição a fim de corrigir as falhas apontadas sem improvisos depois que realmente acontecer alguma morte no local.


O conselho de moradores realizará uma reunião com a comunidade na área de lazer, para apresentar a proposta de entrar no ministério publico da Bahia, entregando ao órgão um dossiê fotográfico de todas as situações que pode elevar o risco para a população.


Marcos Antonio Sampaio

tel :9907-7773

Presidente do conselho Moradores do alto do Cruzeiro de Cosme de Farias

Membro do conselho de saúde do município de salvador

Nenhum comentário: