Total de visualizações de página

30 de janeiro de 2012

A NOVA DEUSA DO ÉBANO


 edjane.jpg (355×250)Edjane Nascimento, 27 anos, ainda não acredita que, finalmente, está realizando o grande sonho da sua vida: ser a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê. “É muitaemoção”, conta a moça, que, por pouco, não chega ao posto no bloco afro. Isso porque ela só resolveu se inscrever no último dia do prazo da prorrogação.
“Fiquei com medo de não ficar entre as três primeiras colocadas”, diz ela, que tentou ser Deusa em outras três ocasiões: 2003, 2004 e 2011. “No ano passado, fiquei em segundo lugar. Este ano, conquistei o que sempre desejei. E esse título eu dedico à minha tia Rita, que sempre me apoiou”, conta, sorridente, a administradora de empresa que mora na Pero Vaz.
Para Edjane, ser a Deusa do Ébano representa a elevação da autoestima do povo negro. “Pretendo continuar disseminando a cultura afro, mostrando que o negro não só é bonito, mas também competente e pode chegar onde quiser na vida, como eu cheguei aqui”, pontua.
A eleita entre 12 candidatas acrescentou que o concurso representa mais do que um espetáculo de beleza e de dança. “É um concurso que evidencia, principalmente, aetnicidade da população negra em Salvador”.

Nenhum comentário: