Total de visualizações de página

9 de abril de 2012

Sesab registra terceira morte por meningite tipo C na Bahia


Uma mulher morreu vítima de meningite do tipo C em Salvador no último sábado (7), de acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A vítima, que não teve o nome divulgado, estava hospitalizada no Hospital Couto Bahia, na Cidade Baixa, e morreu depois de três dias em tratamento na unidade.
A vítima fatal da doença, que teria sido hospitalizada em Salvador após tratamento na Ilha de Itaparica, é a terceira vítima fatal de meningite do tipo C na Bahia em 2012. Em março, um homem de 44 anos morreu também no Hospital Couto Maia, que é referência no tratamento da doença em Salvador.
De acordo com a Sesab, o homem, que era morador do bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, apresentou sintomas da doença quatro dias antes de sua morte. Logo após o internamento, o paciente teve complicações em decorrência do tipo mais grave da doença e morreu no dia seguinte.

A primeira morte por meningite tipo C foi registrada no dia 11 de fevereiro. Tiago Moraes, de 28 anos, morava em Brotas, e morreu dois dias depois de ser internado no Hospital Português.

No ano passado, foram registrados na Bahia 1.670 casos, com 108 óbitos. Já na capital baiana o número foi menor, de 1.047 casos com 53 óbitos.

A doença pode acometer indivíduos de qualquer idade e é causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos. O grupo etário de maior risco são as crianças menores de 5 anos, mas as crianças menores de 1 ano são mais suscetíveis à doença.

Nenhum comentário: