Total de visualizações de página

8 de setembro de 2009

Unidade de Pronto – Atendimento (UPA) 24 horas, de Brotas já tem definição de local para construção


Uma luta encampada pelo conselho distrital de saúde de Brotas, tendo também um projeto de indicação atendida pelo prefeito João Henrique feita pelo vereador Gilmar Santiago ( PT),a unidade será instalada em nossa comunidade e o projeto já passar pela definição do local, que segundo o secretário de saúde Dr. Carlos Brito, em conversar com Marcos Antonio Sampaio,presidente do conselho distrital de Saúde Brotas o terreno passar por terraplanagem e serão iniciadas as obras de construção no terreno que fica próximo ao vale das Flores ,próximo a Fiat e a sede LBV da avenida Mario leal Bonocô.
A unidade será integrada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao Programa Saúde da Família. UPA será dotada de 20 leitos de observação e uma equipe de seis médicos, nas áreas de pediatria, ortopedia e clínica médica. A capacidade de atendimento é 450 pacientes por dia. A inauguração esta prevista para o final do ano .
Os gêmeos de Cosme de farias vestiram a camisa dessa luta e cansando de verem a realidade da nossa comunidade em transitar pelo dique do tororó em busca do atendimento no quinto centro de saúde ,para Antonio Marcos Sampaio diretor do conselho de moradores de Cosme de farias essa unidade era tudo que faltava em nossa comunidade e que para ele a população de brotas e de salvador é que sair ganhando com esse presente e símbolo da garantia do direito da nossa comunidade , garante que será um fiscalizador e acompanhará toda movimentação para construção dessa unidade .

Nenhum comentário: