Total de visualizações de página

26 de novembro de 2009

Hoje, participação popular é para quem pode, e não para quem tem interesse!

Hoje, dia 26 de novembro de 2009, às 19h00min, no Espaço Amarantes - São Gonçalo do Retiro/Cabula, acontece mais uma das audiências que a Comissão de Orçamento da Câmara de Vereadores, está promovendo para discutir a LOA - Lei Orçamentária Anual do município de Salvador. O que deveria ser um espaço construído com uma estratégia de participação direta da comunidade soteropolitana, através da chamada democracia direta, no intuito de buscar a cooperação e colaboração da população, não o será.

Sabemos que não basta realizar audiências públicas para cumprir o protocolo e criar a justificativa de que está dialogando com a comunidade. Como podemos dizer que há dialogo com o povo soteropolitano construído audiências como a de hoje, que envolverão grandes bairros como: Cabula/ Pau da Lima/ Tancredo Neves/ Pernambués/ Brotas, quem tem características e necessidades diferentes? Outro problema, há dificuldade real dessas comunidades em se deslocar para um lugar distante e de difícil acesso, sendo que muitas vezes a população não conhece a lei e sua importância para o desenvolvimento da nossa cidade.

Temos que ter a consciência de que precisamos envolver a sociedade e dar um caráter participativo na elaboração da lei, para que ela tenha a cara da cidade e que os poucos recursos sejam utilizados de forma racional e distribuídos igualitariamente por todas as “Salvador”. A Salvador do desemprego, da desigualdade social... Também sabemos que nossa cidade abrigará a copa de 2014 e que temos que pensar a partir de agora como vamos adequá-la para os visitantes e melhorar a qualidade de vidas dos que aqui residem. Também precisamos garantir vacina para toda a população para que a meningite não seja uma grande peste nesta cidade e que ceife muitas vidas.

Devemos transformar a forma de administrar Salvador para que haja participação popular, através das Sigas – Subprefeituras, buscando a participação dos cidadãos residentes em suas áreas de abrangências, respeitando os princípios da diversidade cultural e econômica da cidade, que tem cerca de 3 milhões de habitantes.

Por uma participação com a garantia dos instrumentos de participação para a comunidade de Brotas, queremos participar e dar nossa opinião e colaboração para LOA, solicitamos uma audiência em brotas já!


Conselho de moradores do alto do cruzeiro do bairro de Cosme de Farias

Os gêmeos de brotas – Marcos Antonio Sampaio e Antonio Marcos Sampaio (9907-7773 885635-21 marcosfidel@bol.com.br)

Nenhum comentário: