Total de visualizações de página

1 de dezembro de 2009

Governo contempla 11 mil famílias pelo Projeto Nova Geladeira

O governo comemora em parceria com a Secretaria da Fazenda e da Indústria (Sefaz), a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), e a Coelba a entrega de 11.120 refrigeradores aos clientes do projeto Nova Geladeira.
Durante o evento, seis clientes serão contemplados no sentido de representar os consumidores baianos que já adquiriram refrigeradores eficientes por meio do projeto. Participam da entrega que acontece hoje (1º), às 11h, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o governador Jaques Wagner, o subsecretário da Fazenda, Carlos Alberto Batista, os presidentes do Grupo Neoenergia, Marcelo Corrêa, da Coelba,Moisés Sales, e da Ebal, Reub Celestino.
A isenção beneficia consumidores que tenham consumo médio nos últimos três meses maior ou igual a 80 kWh/mês e só possuam um refrigerador e em estado precário de funcionamento.
No projeto, a concessionária de energia elétrica subsidia 70% do valor do eletrodoméstico e o Governo do Estado 10%, por meio da isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e para o consumidor 20% do valor total do equipamento, o que equivale a R$ 120.
O secretário da Fazenda, Carlos Martins, declarou que a ação demonstra a visão democrática do governo na concessão de benefícios fiscais, seja estimulando segmentos estratégicos da indústria ou por ações sociais como essa. “A concessão da isenção confirma uma política tributária voltada não apenas para a restauração da competitividade industrial do estado, mas também conduzida em busca de uma sociedade mais justa e de um compromisso com a cidadania da população baiana”, afirmou Martins.

fonte :purapolitica

Nenhum comentário: