Total de visualizações de página

18 de junho de 2010

Prefeitura modifica projeto do Corredor Verde do Bonocô


As obras do Projeto Urbanístico Corredor Verde Bonocô vem sendo realizada desde março pela Companhia de Desenvolvimento Urbana de Salvador (Desal). A terraplanagem do terreno já foi concluída , juntamente com a divisão das pistas de Cooper e ciclovia.




O Corredor Verde, que se estende por quase toda a Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), tem prazo de entrega de 90 dias e estará pronto ainda no primeiro semestre de 2010, limite foi estendido devido à realização de obras subterrâneas pela Coelba no local. A obra tem duas frentes de trabalho, tanto no sentido Ogunjá quanto no sentido Rótula do Abacaxi.



O Projeto Urbanístico tem como objetivo estimular a prática de esportes e a interação entre os moradores do bairro através dos três núcleos de lazer que contará com equipamentos de ginástica, quiosques, parque infantil, pista de skate e patinação, dois quilômetros de pista de caminhada e dois quilômetros de ciclovia, além de bicicletário.



Serão 53 mil m² de área de obras, dos quais aproximadamente 44 mil m² serão de área verde, o que representa mais de 80% de paisagismo.



Serão construídos ainda dois estacionamentos. O primeiro – próximo ao prédio da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) – de 83 vagas, fora do canteiro de obras para não atrapalhar o trânsito de veículos, atenderá tanto os usuários quanto os não-usuários da área de lazer. O segundo estacionamento será dentro do canteiro, com 32 vagas, próximo ao Posto Mataripe.



Os gêmeos de brotas em recente visita ao secretario Evaldo Jorge conheceram o projeto original que previam ainda duas quadras poli-esportivas que atenderia a demanda da comunidade do entorno que atravessam a pista para joga futebol no canteiro central , e que no projeto uma ficaria na cresauto e outra próximo a casa Eloi ,sem nenhuma explicação a prefeitura acelerou a obra deixando para trás as quadras e sem consultar a comunidade do entorno .

Os gêmeos de Brotas Marcos Antonio e Antonio Marco garantem que irão ate o secretario novamente para saber o que ocorreu e saber da SESP como se dará a concessão dos quiosque para serem divulgados para comunidade .

Nenhum comentário: